Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo nos Cursos de Extensão de Formação Básica e Avançada em Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT-UEA). Os cursos serão gratuitos e têm duração de cinco semestres para os adultos e dez semestres para o público infantil. As inscrições serão realizadas até o dia 19 de novembro no site por meio (http://www3.uea.edu.br/estudar.php?dest=eEdit)

No Curso de Extensão de Formação Básica em Música, serão ofertadas 11 vagas, distribuídas entre os instrumentos de piano, violino e violoncelo. Essa modalidade é destinada a crianças de nove anos de idade ou que irão completar essa faixa etária em 2017. A formação inclui aulas teóricas e práticas de música, com duração de dez semestres. Não é necessário possuir conhecimentos musicais para se candidatar ao processo seletivo. Os pretendentes serão selecionados por meio de entrevista e dinâmica em grupo.

Já o Curso de Extensão Avançado em Música é voltado para candidatos que pretendem prestar o vestibular de Música da UEA e já possuem conhecimentos musicais. Para se candidatar é preciso possuir no mínimo 14 anos completos (ou a serem completados) em 2017. O curso, com duração de cinco semestres, oferece aulas teóricas e práticas de música e, este ano, tem 43 vagas abertas para alunos de canto lírico, clarinete, contrabaixo, percussão, piano, regência, trombone, eufônio, trompa, trompete, tuba, violão, violino e violoncelo. Os concorrentes deverão realizar prova teórica e prática de música durante a seleção.

 

COMPARTILHAR