Foto: Ingrid Anne / Manauscult

 

Depois de lotar a Avenida do Samba na noite de terça, 17/10, o Shopping do Tururi ainda será palco de muitas toadas nesta quarta, 18, e quinta-feira, 19/10, com artistas como o grupo Tribo dos Veras e o cantor Edilson Santana, ex-amo do Boi Caprichoso. O evento é o “esquenta” para o Boi Manaus 2017, festa que celebra os 348 anos de Manaus.

Promovido pela Associação dos Artistas do Boi Bumbá, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Shopping do Tururi ainda terá atrações diárias até o dia 22/10, todas as noites, sempre das 19h às 22h50, com entrada gratuita.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o retorno positivo do público é motivo de orgulho. “É inegável o amor do amazonense pela toada. O Boi Manaus deste ano está imperdível, comemorando seus 20 anos de existência como grande festa do aniversário da cidade. Ver as pessoas prestigiando o esquenta, os artistas, em uma terça-feira, e comprando seus tururis nos enche de orgulho e já mostra um pouco do sucesso que vai ser o Boi Manaus, nos dias 23 e 24 de outubro, na Ponta Negra”, destacou.

Nesta quarta-feira, 18/10, se apresentam no palco da Avenida do Samba os grupos Tribo dos Veras e Kamayurá e os cantores Junior Paulain e Fábio Casagrande.

Já na quinta-feira, 19/10, é a vez dos cantores Edilson Santana, Prince do Boi, P.A. Chaves e Mara Lima comandarem a festa. A programação completa, sujeita a alterações, pode ser acessada no site Viva Manaus, no link vivamanaus.com/boimanaus2017.

Sucesso de público

No ritmo do “dois pra lá e dois pra cá”, a quarta noite do Shopping do Tururi foi sucesso de público nesta terça, 17/10, unindo as torcidas do vermelho e do azul para dançar e cantar junto e preparar terreno para o Boi Manaus 2017. Misturando toadas clássicas e hits mais recentes, passaram pelo palco artistas como Arlindo Jr., Márcia Siqueira, Israel Paulain e o grupo A Toada.

A auxiliar administrativa e ex-dançarina do Boi-Bumbá Caprichoso, Rosângela Ferreira, disse estar ansiosa para a edição desse ano. “Todos os anos a gente vem comemorar o aniversário de Manaus, e nada melhor do que celebrar com o Boi Manaus, pois eu amo dançar. O Shopping do Tururi está maravilhoso, e eu convido toda a galera do Caprichoso e do Garantido para virem prestigiar”, afirmou.

Quem também dançou no ritmo do boi foi o industriário Célio da Silva, feliz em poder ver a volta do Shopping do Tururi. “O Boi Manaus está cada vez mais ligado à sua raiz, com um saldo muito positivo. A Prefeitura está de parabéns, e que continue com um evento tão grande como esse, porque nós gostamos muito de boi-bumbá. Espero estar aqui todos os anos”, comentou.

 

COMPARTILHAR