FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

Cerca de 5.506 turistas vão chegar ao Amazonas neste mês de janeiro, nos navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, segundo informou a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). A segunda fase da temporada inicia neste domingo (07/01), quando o navio Sirena chegará ao Estado com 1.084 turistas.

De acordo com o operador de turismo, Eury Barros, responsável pela vinda do Sirena nesta temporada, grande parte dos turistas são americanos e eles ficarão por dois dias na capital amazonense, mas antes passarão pelo município de Parintins, terra dos bumbás Caprichoso e Garantido.

O segundo navio deste mês é o Hamburg, que trará a bordo cerca de 570 turistas de várias nacionalidades e está previsto para aportar em Manaus no dia 9 de janeiro. Logo em seguida, no dia 11 de janeiro, pelo menos 1,1 mil turistas, grande parte alemães, chegam no navio Albatros e passam dois dias apenas na capital do Estado.

No dia 24 de janeiro, o Porto de Manaus vai receber dois navios, que trarão juntos mais de 2,1 mil turistas. O navio Hamburg chegará por volta de 9h. Já o Magellan, com turistas ingleses, deve aportar às 12h30.

Equipes da Amazonastur e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), além da Polícia Turística (Politur), serão as responsáveis em recepcionar os turistas que chegarão ao Estado. No porto, os turistas vão receber mapas, guias bilíngues e artesanatos indígenas.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas é responsável também pelos serviços dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados no porto e no Largo de São Sebastião, que estarão funcionando normalmente para orientar os visitantes.

COMPARTILHAR