FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEC

Um processo que discute questões voltadas à personalidade humana a partir da imagem feminina no ambiente urbano brasileiro. Essa é a proposta do espetáculo “Notas Sobre Ela” que será apresentado nesta quarta-feira (27/06), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus. O evento é uma realização da rede Panorando Produções Artísticas e tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

A dramaturgia coreográfica e a estética do espetáculo “Notas Sobre Ela” problematizam, ainda, a questão da agressão contra mulheres e do feminicídio no Brasil.

De acordo com Talita Menezes, intérprete-criadora da rede, a proposta relaciona aspectos individuais dos intérpretes frente aos conflitos destacados ao longo da apresentação, que é realizada por um duo de mulheres com direção e coreografia coletiva. “A dramaturgia corporal dialoga diretamente com o subjetivo de cada intérprete, pois muitos dos movimentos realizados surgiram a partir de reuniões e provocações acerca de alguns fatores, como, por exemplo: a família”, explica. “A ideia inicial era problematizar alguns conceitos ligados à mulher na sociedade atual, com isso perceberam-se outros pontos de vista sobre essa mesma questão”, destaca.

Panorando Produções Artísticas – Idealizado em 2016, o Panorando Produções Artísticas é uma rede de artistas de dança, teatro e artes visuais, na qual todos os integrantes se ajudam nas realizações de projetos. A rede nasceu em meio às dificuldades encontradas por novos artistas amazonenses de se inserirem no mercado cultural.

A rede também é a realizadora do “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance”, evento que pelo segundo ano foi contemplado no edital de patrocínio do Banco da Amazônia.

Recentemente, a Panorando deu início ao projeto “Por Mais Espectadores”, projeto independente que consiste em um conjunto de ações (oficinas, cursos e intervenções) que visam proporcionar novas experiências estéticas, e uma aproximação entre a Arte e novos espectadores em Manaus e em comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Serviço: Espetáculo “Notas Sobre Ela”.
Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro).
Data/hora: 27 de junho, quarta-feira, a partir das 20h.
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
COMPARTILHAR