Foto: Divulgação/PC-AM

Francisco Antônio Moreira do Nascimento, 40, foi preso, na última quinta-feira (5), no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros a sudeste de Manaus), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio. Ele é apontado como autor da morte de sua ex-companheira, Keila Dourado de Souza, 41.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime aconteceu no dia 2 de novembro de 2017, em Iranduba. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, no ramal do José Ricardo, Comunidade Caldeirão, Km 14 da Rodovia Manoel Urbano, em Iranduba, após o comparsa de Francisco, Robson Viana da Gama, informar o local onde o corpo da mulher havia sido abandonado.

Antes de cometer o crime, Francisco teria estuprado e dilacerado as partes íntimas da mulher com um pedaço de madeira e, ainda, desferiu golpes de pauladas contra a cabeça da vítima, conforme informou a polícia. Após cometer o crime, Francisco teria fugido para Nova Olinda do Norte, onde foi reconhecido em uma feira por policiais militares da 47o Distrito Integrado de Polícia, na manhã da última quinta-feira (4), de acordo com a PC.

Conforme informações da PC, o infrator disse, ainda, que tudo foi planejado no dia anterior ao crime, após ele descobrir que a esposa o traía.

Francisco será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no Km 8 da BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR