Suhab vai acelerar desapropriações para dar continuidade às obras do Prosamim do Igarapé de São Raimundo

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: EMERSON OLLIVER/SUHAB

Equipes da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), da Secretaria Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e da Unidade de Gestora de Projetos Especiais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (UGPE) estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (16/11) para tratar das ações de desapropriação de áreas do entorno da Ligação Viária Luiz Antony (LLA) da obra do Igarapé do São Raimundo. Foram alinhados acordos e resoluções visando reposição patrimonial adequada para todas as famílias.

Desde o início do mês, a obra ganhou ritmo acelerado, conforme a determinação do governador Amazonino Mendes. O projeto do novo complexo integra o Programa Social Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim 3).

“As obras estão avançando. Porém nos deparamos com várias situações de desapropriações nas áreas onde está sendo construído o anel viário que começa na Presidente Vargas, na Matinha, e que vai até a Luiz Antony. E hoje já saímos daqui da Suhab com o encaminhamento para que tudo seja resolvido. O trabalho continua”, disse secretário Executivo da SRMM, Elânio Gouvêa.

Logo após a reunião, o superintendente de Habitação do Amazonas, Diego Afonso, despachou o processo das desapropriações, autorizando o andamento das atividades, garantindo assim a continuidades das obras.

“A definição do governador é dar celeridade a toda obra do Prosamim 3. Dentro da legalidade estamos acelerando o processo das desapropriações para que não aja nenhum empecilho. A nossa meta é que a obra esteja concluída em dezembro”, finalizou Afonso.

Projeto – A obra é uma ação do Governo do Estado do Amazonas, através do Prosamim, que vai beneficiar a população de Manaus com um novo acesso entre a zona Oeste e o centro da Cidade. A ligação entre a Rua Luiz Antony, no Centro da cidade, e a Avenida Álvaro Maia, no bairro Presidente Vargas, terá em torno de um quilômetro (1,1 km) sendo uma alternativa para os motoristas, a fim de desobstruir o trânsito na região.

O conjunto da obra inclui uma ciclovia, academia ao ar livre, três parques e a urbanização de toda a área. Os serviços estão sendo realizados por mais de 450 trabalhadores divididos em três turnos. O projeto viário faz parte do Prosamim 3 e será entregue em 2018.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS