FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai intensificar as operações integradas, em Manaus, no mês de novembro. Parte integrante da nova estratégia de combate à violência determinada pelo governador Amazonino Mendes, as operações aconteceram em outubro com saldo de 11 pessoas detidas, 52 bares notificados por irregularidades, 146 veículos autuados e 53 apreendidos, além da apreensão de drogas e uma arma de fogo.

Durante as operações, 43 motos foram recolhidas, além de sete ônibus de transporte de passageiros e seis carros. Também foram identificados cinco casos de embriaguez ao volante, sendo três flagrantes. Um casal foi flagrado com meio quilo de oxi escondido em um pacote de fralda.

As operações “Proximidade”, “Espectro” e “Choque de Ordem” tomaram as ruas das zonas norte e leste, que concentram a maior parte das ocorrências policiais na cidade. Barreiras policiais e incursões por bairros da chamada “mancha criminal” aconteceram durante todos os finais de semana. O mês também foi marcado pelo retorno do patrulhamento comunitário na zona leste, com a entrega de 51 viaturas novas para atuação em onze bairros.

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, além de intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas, as novas ações ajudam a reforçar o combate aos crimes de roubos e furtos com o emprego maciço das forças de segurança. “Faz parte de uma sequência de patrulhamento da cidade. Vai ser ronda total. A cidade estará patrulhada. Bares e boates que estejam irregulares podem ir fechando porque não admitiremos ilegalidades. A ordem chegou a cidade de Manaus”, disse.

Para novembro, a estratégia das operações integradas será intensificada nas zonas norte, leste e oeste. “O objetivo é manter a estratégia e, agora, avançando para combater os índices de roubos e homicídios, sempre com ações integradas das corporações que compõem o sistema de segurança”, ressaltou o subsecretário de segurança, coronel Amadeu Soares.

 

COMPARTILHAR