FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM E TCE

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, participou, na manhã de  quinta-feira (08/11), do 2° Simpósio Nacional de Ouvidorias, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento, que dá início à Rede Estadual de Ouvidorias, contou com a presença de autoridades do Estado, como a ouvidora-geral do Sistema Integrado de Segurança, Elane Belotta, a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy.

O secretário de Segurança assinou um protocolo de intenções para o fortalecimento da rede de ouvidorias durante o simpósio. Para o titular da SSP-AM, o ato é um salto importante para que os trabalhos da ouvidoria da Segurança Pública sejam desenvolvidos de maneira integrada e com muito mais qualidade.

“A Ouvidoria é o nosso canal de comunicação com a sociedade e por meio dela conseguimos fazer a implantação dos 30 Conselhos Comunitários de Segurança na capital e estamos iniciando a ampliação para o interior do Estado. Então, esse termo é importantíssimo para que os trabalhos de comunicação com a sociedade sejam garantidos”, afirmou Amadeu Soares.

Fortalecimento – De acordo com a ouvidora-geral, Elane Belotta, a importância do acordo firmado e os trabalhos de maneira integrada fortalecem a Lei 13.460 de 21 de junho de 2018, que trata do serviço público e do atendimento do usuário cidadão.

“Esse protocolo de intenções visa o fortalecimento das ouvidorias como instrumento de cidadania plena, na qual a Ouvidoria passa a ser a casa da cidadania para atender o cidadão nas suas mais diversas necessidades, além do controle social, administrativo e transparência”, afirmou.

COMPARTILHAR