Home / Tecnologia / Sony lança TVs Bravia OLED com som emitido pela própria tela

Sony lança TVs Bravia OLED com som emitido pela própria tela

Dois lançamentos da Sony na CES, feira de eletrônicos em Las Vegas, tornam os equipamentos de vídeo da sala de estar cada vez mais invisíveis. O primeiro é a nova linha de TVs Bravia OLED, com uma curiosa tecnologia que reverterá o áudio na própria tela e dispensa caixa de som.

yuy1

Projetor de vídeo em 4K faz a parede virar um monitor de 100 polegadas a uma distância de apenas 15 centímetros dela (Foto: Divulgação/Sony)

O segundo incentiva a eliminar a própria tela da sala: um projetor “ostentação” de vídeo em 4K que faz a parede virar um monitor de 100 polegadas a uma distância de apenas 15 centímetros dela. O projetor custará US$ 25 mil nos EUA. Preços da TV e informações sobre lançamento no Brasil não foram divulgados.

Com a nova Bravia 4K, a Sony passa a ser uma alternativa para a LG, que até agora é quase sinônimo de OLED, por investir pesado e defender o formato que dispensa o suporte de cristal líquido do LED. A Sony destaca a riqueza e o contraste de cores da tecnologia adotada, aprimorada com Dolby Vision HDR, nos tamanhos 55, 65 e 77 polegadas.

TVs Bravia OLED têm tecnologia que reverte o áudio na própria tela e dispensa caixa de som (Foto: Divulgação/Sony)

TVs Bravia OLED têm tecnologia que reverte o áudio na própria tela e dispensa caixa de som (Foto: Divulgação/Sony)

Mas a diferença mais curiosa para a concorrência é um sistema desenvolvido pela Sony chamado Acoustic Surface (superfície acústica). “A própria superfície ressoa um som emanado pela própria tela”, explica a empresa. O aparelho, portanto, não tem caixa de som.

A partir desta quinta-feira (5) o produto fica exposto na CES, e certamente vai atrair curiosidade sobre a qualidade do áudio e a espessura da tela “emanadora de som”.

Já o projetor de nome nada convidativo VPL-VZ1000ES é uma caixa que tem o objetivo de “desaparecer na sala de estar”, segundo a empresa, enquanto os usuários têm uma “experiência de cinema”. O projetor compatível com HDR cria imagens com 25% mais brilho que os modelos anteriores da Sony, diz a empresa.

Fonte: g1.globo.com

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo