Com a presença de dezenas de autoridades, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) dá início nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, ao 2º Simpósio Nacional de Ouvidorias, evento que reúne grandes nomes do cenário jurídico do país para debater “Os 30 anos da Constituição Cidadã e a Evolução dos Mecanismos de Controle”.

Com apoio da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, e coordenado pelo ouvidor-geral da Corte de Contas amazonense, conselheiro Érico Desterro, o simpósio trará como palestrantes personalidades de destaque no direito. A promotora amazonense Silvana Nobre, mestre e doutora em Direito pela Pontifícia, fará a palestra magna, e Benjamin Zymler, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), encerrará o evento. Participarão do evento ainda membros da Controladoria da União e integrantes do Transparência Brasil.

A 2ª edição do Simpósio Nacional de Ouvidoria ocorre no dia 8 e 9 de novembro, com carga horária de 12 horas. O evento irá tratar, por meio de palestras, exposição de cases de sucessos, painéis e debates em mesas redondas sobre o papel das ouvidorias nos órgãos públicos do país. O público alvo inclui gestores da capital e interior, servidores públicos, estagiários e integrantes da sociedade civil organizada.

 

http://Simpósio Nacional de Ouvidorias reúne personalidades jurídicas a partir desta quinta (8) no TCE-AM

 

COMPARTILHAR