Shopping Phelippe Daou dá largada às atividades e atrai milhares de visitantes na abertura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Alexandre Fonseca- Seminf

 

O domingo, 10/12, foi marcado por uma grande festa para a abertura do maior centro de comércio popular de Manaus: o Shopping Phelippe Daou, que irá abrigar aproximadamente 600 ex-camêlos, agora microempreendedores. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu início aos trabalhos no local, acompanhado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, e do vice-prefeito Marcos Rotta. A abertura do espaço dá também o ‘pontapé’ para a oferta de uma série de serviços públicos que irá funcionar diariamente para atender à população da região. 

Com 15 mil metros quadrados de área construída, o novo espaço tem estacionamento para mais de 300 carros, praça de alimentação com 400 lugares, além de dezenas de lojas de variedade. A estimativa é de que o shopping receba diariamente mais de duas mil pessoas.

“Estamos inaugurando esse templo do empreendedorismo, que tem o nome de um grande empreendedor da Comunicação da nossa terra, o já falecido jornalista Phelippe Daou. Esperamos que, com isso, possamos irrigar de esperança, de dinheiro, de prosperidade, na medida em que a economia brasileira vai melhorando, o comércio de uma região vital para Manaus, que é o da zona Leste”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Conforme o prefeito, a perspectiva é de que o Shopping Phelippe Daou venha a aquecer ainda mais o comércio da região, propiciar geração de emprego e renda e oferecer comodidade e variedade de serviços à população da área e adjacências. “Tudo o que queremos é facilitar o acesso das pessoas aos seus direitos e facilitar a vida das pessoas para comprarem aqui. O shopping Phelippe Daou será um grande marco na descentralização do comércio, em direção ao prestígio de uma região que é muito forte, pulsante, e vai ser motor no desenvolvimento de Manaus”, salientou.

Bastante emocionado, o filho de Phelippe Daou, Phelippe Daou Jr., comentou a homenagem ao pai, falecido em 2016. “É com muita emoção que recebemos essa homenagem. Meu pai gostava muito dessa região, achava, assim como é, extremamente próspera. Tenho certeza que essa homenagem vai servir de inspiração para todos que venham trabalhar aqui. Tenho certeza de que, depois de tudo que foi feito pela Prefeitura, a chance de dar certo é muito grande. Queremos que as pessoas tenham um emprego digno, uma situação digna de trabalho e uma prestação enorme de serviço que vai ser feita aqui nesse empreendimento. Fico muito feliz e meu pai muito mais. Ele certamente está abençoando e abençoará uma região que tanto amava”, disse.

Aproveitando os serviços oferecidos no shopping popular e a programação cultural, a auxiliar de serviços gerais Gisele Reis, 35, disse que o centro comercial chegou em boa hora. “Finalmente estou presenciando esse momento tão esperado pela zona Leste, a abertura do nosso shopping. Sou moradora do conjunto Amazonino Mendes, e sei o quanto esse espaço vai beneficiar os moradores dessa localidade. Antigamente, tínhamos que resolver pendências em outros bairros, longe de casa, agora vai ficar tudo mais fácil”, destacou.

O funcionamento do shopping representa, especialmente, uma nova fase para 600 microempreendedores, que antes, como ex-camelôs, ocupavam as ruas do Centro da cidade. “A categoria se manteve extremamente ansiosa para a posse desses espaços. Confiamos muito no público das zonas Norte e Leste, e já temos certeza do sucesso que será o shopping. Os serviços oferecidos serão ótimos para atrair as pessoas para conhecer os bons produtos vendidos pelos microempreendedores, que estão qualificados para atender esse grande público”, declarou o representante do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Manaus (Sincovam), José Assis.

Natal do shopping tem como cor predominante o amarelo, simbolizando prosperidade, ouro e riqueza. A árvore é enfeitada com laços, bolas, arabescos e tem, em sua base caixas de presente e bengalas recicladas, confeccionadas em PVC.  

Outra atração natalina do Shopping Phelippe Daou é uma carruagem com 15 metros de cumprimento, que promete mexer com o imaginário de adultos e crianças que passarem pelo local. A carruagem ficará no shopping até o início de janeiro de 2018 e estará aberta para que o público possa fotografar dentro dela. Durante a inauguração, Príncipe e Cinderela atenderam pais e filhos ansiosos por uma fotografia. A partir desta segunda-feira, 11/12, Papai e Mamãe Noel também terão um espaço no Shopping Phelippe Daou para fotografar e atender ao público.  

Conforme a presidente do FMS, o Natal do Abraço quer também incentivar a visitação ao novo empreendimento, que o público prestigie os microempresários e que os clientes possam aquecer a economia local neste final de ano. “Temos no Shopping Phelippe Daou um grande potencial comercial e queremos ajudar a incentivar a procura desse empreendimento neste momento em especial, mas também no futuro. Por isso escolhemos o shopping para instalar a nossa quinta grande Árvore de Natal do Natal do Abraço, afinal a nossa campanha do Natal do Abraço tem também esse viés, o do prestígio aos micro e pequenos empreendedores da nossa terra”, finalizou.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS