Semed ultrapassa meta de 80% na utilização da Plataforma Khan Academy

Facebook
Twitter
WhatsApp
Publicado em: 7 de Setembro de 2017 11:06

 Escolas da rede municipal de educação ultrapassaram a meta e atingiram 83% de acessos da Plataforma Khan Academy, utilizada por mais de 4 mil alunos, de 64 unidades de ensino, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para o ensino e estudo da disciplina de Matemática. A avaliação foi realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, superando a meta semanal estabelecida pela Fundação Lemann, em parceria com a secretaria, que era chegar aos 80% de acessos e tempo do estudo na plataforma.

ALUNOS
Foto:Karla Vieira/ Semcom

A Khan Academy é uma plataforma que possibilita aos alunos aprender Matemática de forma dinâmica, disponibilizando aos alunos um site que oferece duas mil vídeoaulas, 300 mil exercícios de matemática e quatro milhões de exercícios e dando ao professor a possibilidade de tornar as aulas mais atrativas, melhorando o processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com a chefe da Gerencia de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, Aldemira Câmara, uma das diretrizes da Fundação Lemann é que as escolas municipais passem por uma avaliação de impacto sobre o uso da ferramenta e os benefícios trazidos por ela na aprendizagem dos alunos.

“Foi a primeira semana que a Semed atingiu 83% e ficou a frente de municípios de São Paulo, que também usam a plataforma. Mas a nossa equipe é que faz a diferença, desde o apoio da secretaria, do prefeito, dos subsecretários que fazem de tudo para que a escola tenha infraestrutura para esse acesso”, relatou.

O trabalho do setor é fundamental para o projeto na preparação das máquinas dos Telecentros, por meio de reestruturação do servidor, revitalização das máquinas e fornecimento de suporte técnico adequado aos telecentros.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS