Segue para CCJR proposta que prevê proibição de cobrança de estacionamento em hospitais

Facebook
Twitter
WhatsApp

CMM

A proposta que prevê a proibição da cobrança de estacionamentos nos hospitais de Manaus foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (3), e seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.

O projeto é 303/2014, de autoria do líder do PPS na CMM, vereador Professor Samuel. Pelo projeto, hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios associações e cooperativas médicas poderão ser proibidos de cobrar estacionamentos.

“Sempre que os usuários se dirigirem a estes estabelecimentos para a realização de consultas, exames e outros atendimentos ou procedimentos pertinentes ao estabelecimento não deverá ser cobrado o valor do estacionamento. Isso não é certo. Fico feliz que nossa proposta seguiu para a CCJ”, destacou.

Segundo a proposta, se aprovada e sancionada, os estabelecimentos de saúde abrangidos pela lei deverão manter exposto, em local visível e de fácil acesso, o conteúdo e o número da lei. O projeto prevê ainda, que o descumprimento da lei acarretará na aplicação de multa no valor de 300 UFIR’s, a ser revertida para o Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPROCON).

“Nossa proposta visa coibir um abuso dos estabelecimentos de saúde que cobram, muitas vezes, o estacionamento de veículos de quem está utilizando os seus serviços. A utilização do espaço físico já se encontra embutido no preço final do serviço de saúde, que não são dos mais baratos”, concluiu Professor Samuel.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS