FOTO: SALOMÃO JÚNIOR/SEDUC

Reunindo coordenadores distritais, coordenadores adjuntos pedagógicos dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, além de gestores das escolas estaduais da capital e do interior, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) promove, nesta quarta-feira (04/07), uma reunião técnica com as escolas que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica.

A reunião acontece no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta da Seduc, na sede da Secretaria, na avenida Waldomiro Lustoza, Nº 250, bairro Japiim 2, zona sul de Manaus, a partir das 9h e será transmitida para os educadores do interior via Centro de Mídias de Educação (Cemeam).

A proposta da ação é disseminar, entre os educadores, informações sobre a implementação dos programas Pibid e Residência Pedagógica aos gestores e coordenadores adjuntos pedagógicos das escolas habilitadas.

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Já o Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

COMPARTILHAR