FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC

Mais de 3 mil estudantes do Ensino Médio de Manaus e do município de Parintins (a 369 quilômetros da capital), participarão, nos dias 13 e 15 de setembro, de uma aula de revisão do “Projeto Conquistar”, curso preparatório gratuito para o Processo Seletivo Contínuo (PSC/Ufam), Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc).

Em Parintins, a programação será realizada nesta quinta-feira (13/09), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, e contará com a participação de 600 estudantes do ensino médio. A aula de revisão terá início às 14h.

No sábado (15/09), o aulão de revisão reunirá 3 mil estudantes do Ensino Médio e acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, a partir das 8h30. A aula será transmitida via Centro de Mídias de Educação a todo o interior do Estado.

De acordo com a gerente de Mídias e Conteúdos Digitais da Seduc, Sabrina Araújo, a programação em Parintins e na capital será marcada por uma revisão dos principais conteúdos de todos os componentes curriculares ministrados durante as aulas do “Projeto Conquistar”, que acontecem de forma presencial sempre aos sábados, além da correção de exercícios.

 Plataforma Digital

Além das aulas presenciais que acontecem aos sábados em Manaus e com transmissão para o interior do Estado, a Seduc também disponibiliza uma plataforma digital do Projeto Conquistar,  composta por videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo on-line (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre 5 e 10 questões com respostas e comentários para cada aula. A plataforma pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone pelo endereço eletrônicohttps://conquistar.am.gov.br/.

COMPARTILHAR