Seduc disponibiliza vagas para alunos surdos e surdos-cegos na Escola Estadual Augusto Carneiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) disponibiliza 50 vagas para alunos surdos e surdos-cegos que queiram iniciar os estudos ou dar continuidade na formação básica de ensino (1º ao 9º ano de Ensino Fundamental). As vagas são para a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos (localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, 155, Manaus Moderna, no centro), que desenvolve há 35 anos um trabalho diferenciado, sendo uma escola de referência no atendimento a alunos com deficiência auditiva.

A Escola Augusto Carneiro dos Santos realiza atividades que são desenvolvidas durante o ano letivo e que estimula toda a parte desportiva com os alunos por meio do atletismo, natação e outras modalidades. Certificada pelo ISO 9001 (gestão de qualidade) e premiada na categoria de gestão escolar.

De acordo com a gestora, Haydeé Carneiro, as atividades são fundamentais para o aprendizado. “A nossa escola é muito dinâmica, que trabalha para despertar os interesses do aluno, que aprende através da visão”, disse.

As atividades do trabalho de inclusão realizado na escola é preparar os alunos para o ingresso no Ensino Médio e são realizadas visitas na escola em que o aluno irá cursar o ensino. “Os professores trabalham com projetos em suas metodologias e são preparados para trabalhar com os alunos de deficiência auditiva”, destaca Carneiro.

As vagas são para alunos surdos e surdo-cegos que tenham no mínimo 6 anos de idade, nas séries de 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental no turno matutino, e do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental no turno vespertino.

As matrículas são realizadas diretamente na escola, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, 155, Manaus Moderna, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mediante a apresentação da documentação original e cópia, junto com o laudo de audiometria indicando o grau de perda auditiva do aluno.

Para este ano, a gestora ressalta que além do ensino de surdos e surdos-cegos, a escola atenderá jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos no período regular, oferecendo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O início das aulas será no dia 15 de fevereiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS