Secretário de Saúde entrega relatório de gestão ao TCE-AM e Ministério Público de Contas

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

O secretário de Estado de Saúde (Susam), Francisco Deodato, entregou, nesta quarta-feira (19/12), um relatório parcial das ações da gestão Amazonino Mendes (PDT) no setor de saúde à presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins, e ao procurador-geral de Contas do Ministério Público junto ao TCE-AM (MPC/TCE-AM), João Barroso de Souza.

 
Durante a reunião com os dois membros dos órgãos de controle, Deodato disse que a entrega do relatório simboliza o compromisso da atual gestão com a transparência de suas ações e se colocou à disposição do TCE-AM e do MPC/TCE-AM para prestar contas de todas as informações relacionadas à pasta nesses 14 meses de governo.
 
“Além de agradecer a orientação que recebemos desses órgãos durante esta gestão, nos colocamos à disposição do TCE-AM e do MPC/TCE-AM, a partir de 1º de janeiro, para prestar contas de toda a gestão. Estamos fazendo um esforço muito grande para concluir esse trabalho de reunião de informações, tanto para encaminhar ao futuro governo, quando para os órgãos de controle”, afirmou Deodato.
 

Também participou da entrega do relatório o secretário-executivo da Susam, Orestes Guimarães de Melo Filho, e a secretária-executiva adjunta do Fundo Estadual de Saúde, Lucilene Bezerra de Souza.

 
Composto por 16 páginas, o relatório traz um resumo da restruturação do setor da saúde no Amazonas, de outubro de 2017 a dezembro deste ano, como a ampliação de leitos, as obras retomadas, o reajuste dos servidores, regularização dos pagamentos aos municípios e as reformas em unidades.
 
A presidente do TCE-AM, Yara Lins, elogiou o gesto do titular da Susam, e disse que o adiantamento de informações vai ao encontro do momento em que o órgão vive, que é o de dar celeridade às prestações de contas dos gestores.
 
“Agradeço a presença do secretário e a transparência que vocês sempre tiveram com o tribunal. A preocupação de todo secretário é com o tempo da prestação de contas. Mas estamos trabalhando para ter essas prestações de contas aprovadas no menor tempo possível”, disse a presidente do TCE-AM na reunião com os secretários.
 
O procurador-geral do MPC/TCE-AM ressaltou que todas as informações solicitadas pelo órgão à Susam foram prestadas durante esta gestão, e parabenizou os secretários pelo esforço que demonstraram à frente da secretaria.

 

“De minha parte, quero agradecer e parabenizar a gestão de vocês. Apesar desse pouco tempo de convivência, todas as informações que solicitamos foram prestadas a contento. Fiquei feliz com a colaboração. É claro que a saúde é uma área extremamente complexa, no contexto da política do estado do Amazonas, mas vejo com bons olhos o esforço de vocês”, afirmou João Barroso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS