Home / Agenda Cultural / Secretaria de Estado de cultura apoiará produção de filme educativo em 3D ”Amazon Adventure”

Secretaria de Estado de cultura apoiará produção de filme educativo em 3D ”Amazon Adventure”

Um documentário educativo, com objetivo de mostrar ao mundo imagens fantásticas da Amazônia relacionadas ao mimetismo dos animais e ao processo de evolução da vida é a proposta de “Amazon Adventure 3D”, filme que receberá o apoio de produção do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura.

canta

Durante encontro realizado com a secretária executiva da Secretaria de Estado de Cultura, Elizabeth Cantanhede, na tarde de sexta-feira (27), os produtores Yuri Sanada, da empresa Aventuras Produções e Edições Educativas, e Jonathan Barker exibiram a proposta de execução do filme, sua importância para a região bem como para o Brasil e solicitaram apoio ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

“Amazon Adventure 3D” é uma coprodução Brasil – Inglaterra – Canadá que retratará os 11 anos de aventuras, no Amazonas, do inglês Henry Walter Bates (1825-1892), um dos mais importantes cientistas da biologia evolutiva.

O filme é uma ficção, com previsão de lançamento para agosto de 2017. Na região amazônica, as gravações deverão ter início em fevereiro de 2016, com apoio técnico-logístico da Amazonas Film Commission da Secretaria de Estado de Cultura.

“É uma proposta fascinante poder unir educação à arte cinematográfica e com a ampliação dessas exibições para museus, o que significa um grande ganho para as novas gerações. Uma verdadeira experiência imersiva no conhecimento”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A obra trará para a região a tecnologia Imax, formato de filme de altíssima resolução, próprio para imagens projetadas em telas “gigantes”.

O filme “Amazon Adventure 3D”

O documentário contará as aventures do naturalista inglês Henry Walter Bates, na Amazônia Brasileira, no período de 1848 a 1859 e os registros realizados por ele: 14 mil espécies, das quais 8 mil eram desconhecidas, com duração de 45 minutos.

Bates teve como mérito a descoberta do fenômeno natural da camuflagem e do mimetismo, adaptação na qual um organismo possui características que o confundem com um indivíduo de outra espécie, que propiciou a Charles Darwin criar a Teoria da Evolução das Espécies por meio da seleção natural.

Para Yuri Sanada, o filme possui conteúdo que alia ciência, entretenimento e alta tecnologia para educação. “Além de percorrer museus ao redor do mundo, o filme percorrerá escolas e projetará uma importante imagem do Brasil para aproximadamente 50 milhões de pessoas. Dessa forma, temos a intenção de aproveitar ao máximo os talentos locais”, ressaltou.

 

Publicidade de Exemplo

About PORTAL DO AMAZONAS

Redação (92) 3877-4538 [email protected]

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo