Carlos Condera Nascimento Filho foi indicado para assumir cargo no governo do Amazonas pela então secretária de Assistência Social do governo, Auxiliadora Abrantes Pinto, a Dorinha, que foi nomeada para o cargo na cota pessoal de Omar Aziz, quando este ainda apoiava o governo de Amazonino Mendes, segundo informou a assessoria da coligação ‘Eu Voto no Amazonas’. Dorinha se afastou do cargo na Seas para se dedicar à campanha eleitoral de Omar Aziz, de quem foi secretária extraordinária, entre 2011 e 2014.

A nomeação de Condera está sendo usada por Omar para acusar Amazonino de ligação com o narcotráfico. Condera foi nomeado para um cargo de assessor na Secretaria de Justiça (Sejus), antes de ser condenado por tráfico de droga, em julho deste ano, pela juíza de Direito Lídia de Abreu Carvalho Frota, que extinguiu sua sua punibilidade, na mesma sentença. Por isso, condera não deve mais nada à Justiça. Em agosto deste ano, foi exonerado do cargo. Condera postou, no facebook, imagens com vários políticos do Amazonas, entre eles o próprio Omar Aziz e a ex-secretária Dorinha.

Além de Dorinha outros aliados de Omar, como Márcio André Brito, do Instituto de Pesos e Medidas, também nomeado no governo na cota do então apoiador Omar Aziz, pediram exoneração para fazer a campanha eleitoral do senador.

Ao deixar a Seas, Dorinha divulgou uma nota de agradecimento ao governador Amazonino Mendes e aos servidores do Estado. Dorinha se despediu da pasta com um comunicado dirigido a servidores e a organizações sociais. “Deixo a Seas com sentimento de que muito fizemos, mesmo com o curto tempo que lá estivemos”, escreveu a ex-titular da Seas. Dorinha já atuou na pasta em vários governos, como o de Eduardo Braga e Omar Aziz.

‘Comunico meu desligamento da titularidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) a partir desta data. Inicio uma nova etapa após um ciclo de muito trabalho a frente das políticas públicas da Assistência Social no Amazonas, um momento marcante dos meus mais de 30 anos de serviço público e que levarei a experiência e o compromisso com o segmento em minhas atividades futuras”, disse ela ao registrar, ainda, o agradecimento ao governador Amazonino Mendes.

COMPARTILHAR