Residência Médica de Ortopedia da FHAJ obtém novamente 100% de aprovação em prova da TEOT

O serviço de Ortopedia e Traumatologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), obteve 100% de aprovação dos médicos residentes que participaram do 45º Exame de Obtenção do Título de Especialista (TEOT).

tote

O exame foi realizado entre os dias 10 e 12 deste mês, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em Campinas, interior de São Paulo. É a quinta vez consecutiva que a FHAJ alcança este resultado, com a totalidade dos inscritos aprovados.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, destaca a importância da conquista, diante do desafio vivenciado em todo o País para aumentar o número de especialistas, nas mais diversas áreas da medicina. “A FHAJ tem dado sua contribuição para o enfrentamento do problema e tem feito isto com padrão de excelência, como têm demonstrado os resultados anuais do TEOT”, disse o secretário.

Bruno dos Santos Vasquez, Claumendes Cardoso de Souza Filho, Luiz Cláudio Hidalgo Macedo e Priscila de Oliveira Barbosa foram os especialistas do Programa de Residência Médica da FHAJ aprovados no TEOT 2016.

Etapas – O exame é composto por cinco etapas, com pesos diferenciados, que incluem prova escrita (primeira fase do exame), prova oral, exame físico (avaliação dos procedimentos corretos de exame do paciente), habilidades básicas em cirurgia e trabalho científico. Segundo a SBOT, mais de 550 médicos de todo Brasil participaram da segunda fase do exame.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, destaca que, ao lado da Assistência, a formação médica é um dos pilares da instituição. “Nosso foco é formar especialistas para atender a população do Estado, com todos os recursos médicos disponíveis, primando pela qualidade, excelência e formação científica”, disse Bichara. “Como hospital-escola certificado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, o resultado do TEOT é mais uma demonstração da seriedade e do afinco com que todos conduzem o nosso programa de Residência Médica em Ortopedia”, destacou.

Membros titulares – O supervisor do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia da FHAJ, Nilton Orlando, destacou que este é o quinto ano que a Fundação foi habilitada a enviar residentes para o exame. “Esta prova é muito importante. Pela quinta vez consecutiva, obtivemos sucesso com todos os residentes. Agora estes médicos são membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia”, disse.

O médico Marco George de Souza Leão, chefe do Serviço de Ortopedia da FHAJ, salientou o mérito pessoal dos residentes pela conquista, agora especialistas em ortopedia e também frisou o apoio de todos os envolvidos no processo de formação. “Faço questão de parabenizar também a todos os serviços de apoio direto e administrativo deste hospital, que contribuem enormemente para a prática de todos os ensinamentos dos preceptores”, disse Marcos George.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close