Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está intensificando os trabalhos para concluir em 15 dias o recapeamento total dos sete quilômetros de estrada da Vivenda Verde, zona Oeste. A obra faz parte do Plano de Obras de Verão que está levando melhorias para as comunidades e bairros da capital, e já realizou a recuperação asfáltica de cinco quilômetros da principal pista do Tarumã.

 Mais de 15 servidores da Seminf, retroescavadeira, vibro acabadora, caçambas com aproximadamente, 20 toneladas de asfalto, cada, estão sendo usadas nos serviços, que vêm sendo executados gradativamente na substituição total do antigo asfalto, desgastado pelo tempo.

 Conforme o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura (DMIU), da Seminf, o engenheiro civil Alessandro Rodrigues, na primeira quinzena do mês de novembro, os mais de sete quilômetros de estrada serão concluídos e entregues à população. 

 “A via é extremamente importante na zona Oeste, pois é o único acesso às comunidades da área. Com isso, a Seminf trabalha gradativamente na substituição total do antigo asfalto.  Não poderíamos interditar a estrada da Vivenda Verde, então a solução foi fazermos aos poucos, por trechos. Mas, na primeira quinzena do próximo mês de novembro, o trabalho será totalmente concluído. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que a via seja totalmente recuperada. Estamos cumprindo!”, conclui Rodrigues.

 As obras de infraestrutura municipal continuam beneficiando os moradores de Manaus. As vias Camapuã, Carvalho Leal, Castelo Branco, João Câmara, Francisco de Sá, Penetração, Ferreira Pena, entre outras já estão com uma nova camada asfáltica, que garante uma melhor trafegabilidade para todos.

COMPARTILHAR