Projeto da OAB leva informações sobre direito e cidadania a alunos de escola municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Joaquim Gonzaga, localizada na Vila da Prata, zona Oeste, participarão de uma série de palestras ministradas por membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas (OAB-AM), até a próxima quinta-feira, 24.

Deilson Lima - semed (4)

A atividade beneficiará 800 alunos, com dez palestras que abordarão quatro temas: Exploração sexual; Direito e internet; Ética e cidadania, além do Bullying.

As palestras fazem parte do projeto ‘OAB vai à Escola’, que existe em Manaus desde 2011. A iniciativa ocorre por meio de visitas de advogados membros da Ordem a unidades escolares municipais, estaduais e privadas, visando difundir, de forma simples e com linguagem adequada para o jovem, lições de cidadania e mensagens sobre os direitos mais básicos.

Em torno de 80 alunos serão contemplados diariamente na Escola Municipal Joaquim Gonzaga. Durante a atividade, os estudantes terão acesso a informações sobre cidadania, a Constituição Brasileira, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), entre outros.

No decorrer dos trabalhos haverá uma conversa informal com alunos e momentos para perguntas sobre as temáticas trabalhadas a cada dia. Na segunda-feira, 21, quando as palestras começaram, estavam presentes quatro representantes da OAB no Amazonas.

Um dos representantes que participou do primeiro dia de palestras foi o presidente da comissão do projeto OAB vai à Escola no Amazonas, Plínio Sá Nogueira. Ele explicou qual é a finalidade de explicar os temas trabalhados.

No primeiro dia, foram ministradas as palestras sobre Abuso Sexual e Ética e Cidadania pelos advogados Rosana Antony e Alessandro Ribeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS