Presidiário do COMPAJ matou com facada no pescoço agente penitenciário no AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

O agente penitenciário Alessandro Rodrigues foi morto agora pouco com uma facada no pescoço desferida por um detento do Complexo penitenciário Anísio Jobim _COMPAJ, o que estaria gerando um princípio de rebelião no Presídio do Amazonas.

 

Em nota SEAP diz que a morte do agente teria sido praticado em retaliação a revistas dos visitantes

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, por volta das 12h20, deste sábado (1º/11), o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37 anos, foi ferido com um golpe no pescoço proveniente de um estoque (barra de ferro pontiaguda). O agente ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital da Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. O agente pertencia ao quadro funcional da empresa Umanizzare e entrou para o Sistema Penitenciário há três anos.

O incidente ocorreu durante o horário de visita aos internos do pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Conforme apurado pelas imagens do circuito integrado, Alexandro foi rendido por um interno antes de fechar o portão de acesso à área de convivência e, em seguida, recebeu as estocadas. O crime teria sido praticado em retaliação aos procedimentos de revistas dos visitantes, uma vez que, nas últimas semanas, diversos materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj.

A Seap informa que 12 internos suspeitos de participação no crime foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que os fatos sejam apurados. Por medida de segurança, a Seap reforçou a monitoria dentro do presídio e também suspendeu a visitação aos presos de amanhã (domingo, 2/12).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS