Foto: Dhyeizo Lemos

Em 67 anos de existência, essa é a primeira vez que uma mulher assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), órgão auxiliar do Poder Legislativo

 O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, participou na manhã desta sexta-feira (15), da posse da Conselheira Yara Lins como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2018-2019. A solenidade foi realizada no Teatro Amazonas, centro de Manaus.

David Almeida destacou a importância de a Corte de Contas, estar sob o comando de uma mulher pela primeira vez desde sua criação. “A conduta da Conselheira Yara Lins, que é funcionária de carreira do TCE, sem dúvida alguma, vai resultar em ganhos imensuráveis para o Estado do Amazonas”, enfatizou.

Nova composição

Servidora de carreira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) há 42 anos, a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, de 60 anos, assumiu a presidência do TCE-AM para o biênio 2018-2019. Em 67 anos de existência da instituição, esta é a primeira vez que uma mulher vai administrar a Corte de Contas.

Foram empossados, também, o conselheiro Mario de Mello como vice-presidente; o conselheiro Julio Cabral como corregedor; o conselheiro Érico Desterro com o ouvidor e o conselheiro Ari Moutinho Júnior, na coordenação da Escola de Contas.

COMPARTILHAR