MANAUS, 15/03/19 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR JOELSON SILVA (PSDB) ACOMPANHADO DO PRESIDENTE DA COMDEC, VEREADOR ANDRE LUIZ (PTC) INAUGURA AS NOVAS INSTALACOES DA COMISSAO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB)  e vereador André Luiz (PTC) inauguraram, nesta sexta-feira (15/03) a nova estrutura da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec). O espaço conta com guichês para atendimento individual e  salas para realização das audiências de conciliação.

O evento ocorreu no primeiro andar do Paço Legislativo dos Manaos, sede do legislativo municipal, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste e contou  com a participação do vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), representantes dos Procons Estadual e Municipal, Delegacia do Consumidor, empresas públicas e privadas, entre outros.

Joelson Silva, disse que o seu principal objetivo como presidente da casa legislativa é aproximar a população da Câmara Municipal. Segundo ele, as novas instalações da Comissão de Defesa do Consumidor foi pensada e executada para facilitar o acolhimento dos consumidores.

“Muitas vezes, a população deixa de exigir seus direitos por mero desconhecimento da lei. Hoje, a Câmara Municipal de Manaus está de portas abertas para atender as necessidades dos consumidores. Essa ação faz parte da minha agenda de prioridades, de tornar essa Casa legislativa mais próxima do povo”, declarou.

André Luiz destacou que a equipe de trabalho da comissão foi renovada e capacitada para prestar um atendimento mais humanizado e especializado ao consumidor. E, também ressaltou que, as mudanças têm como propósito oferecer mais conforto aos que procuram auxílio da Comdec.

“Hoje, é o Dia Internacional do Consumidor, e não existe lugar melhor do que a Casa Legislativa para acolher os consumidores. Estou feliz e agradeço a Deus pela oportunidade de poder inaugurar essa nova estrutura para população de Manaus. Muita gente veio participar deste mutirão buscando resolver seus problemas e isso me deixa com o sentimento de dever cumprido”, relatou.

Segundo a coordenadora da Comissão de Defesa do Consumidor, Rosely Fernandes, todo cidadão que se sentir lesado em qualquer relação de consumo, pode procurar a comissão, para oficializar sua reclamação. “O técnico da Comdec entrará em contato direto com a empresa citada e solicitará resolução para o caso”, explicou.

Para Nayanne de Souza, 18, a realização do mutirão, com a oferta de serviços aos cidadãos veio em boa hora. A estudante teve seu RG furtado e conseguiu tirar a segunda via durante a ação. “Hoje, solicitei a segunda via do meu RG, o atendimento foi ótimo, o melhor que já recebi. Agradeço à Casa pela realização deste mutirão”, disse.

COMPARTILHAR