Presidente da Câmara defende manutenção da Operação Lava Jato

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), defendeu, na manhã desta quarta-feira (30), a manutenção da Operação Lava Jato até o término das investigações. Segundo o parlamentar, a Lava Jato é um grande divisor de águas no País, e que os possíveis erros cometidos pela operação são inferiores se comparados às informações que ela revelou.

ww

Foto: Tiago Corrêa – DIRCOM/CMM

“A Lava Jato é um grande divisor de águas nesse País, a operação, que nem se concluiu, mostra a qualquer cidadão com discernimento do certo – de forma muito clara – que se criou uma máquina de corrupção, infelizmente, no atual governo. Nós, toda essa Casa e os brasileiros, temos mais do que nunca que exigir que a operação Lava Jato vá até o fim.  Eu não concordo com os exageros, mas os erros cometidos pela Lava Jato são inferiores em relação à grandiosidade das informações que ela revelou”, explicou Barreto.

Wilker salientou, ainda, que os possíveis crimes, ocorridos em outros governos — que não foram prescritos pela lei – devem ser investigados também. “Aquilo que a lei não prescreveu que se faça a devida apuração, que, das suas delações, se separe o joio do trigo, e se apure os fatos concretos, mas querer dizer que a Lava Jato é um instrumento político, que ela foi montada com um só propósito, que é derrubar esse atual governo, isso é brincadeira”, afirmou.

O Chefe do Poder Legislativo Municipal destacou, também, em seu discurso na tribuna, que o País está à beira de um colapso econômico, sem iniciativa, por parte do governo, em buscar melhorias. “Não queria que o Brasil estivesse passando por esse momento, nossa Zona Franca definhando, nosso comércio parando. Nós temos que apoiar a Justiça, e cobrar que a Lava Jato vá até o fim. Dizer que vai ter golpe, não pega”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS