Nomeado pelo Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira,16, o presidente da Fundação Nacional do Índio, Franklimberg de Freitas, tomou posse dia ,17, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ministra Damares Alves fez questão de ressaltar que a nomeação de Freitas não se deve a nenhuma indicação política, mas ao seu perfil técnico e sua paixão pela causa indígena.

“Esse momento é histórico! Uma ministra apaixonada pelos indígenas e um presidente apaixonado pelos indígenas. Acho que isso é inédito na história do indigenismo. Nós estamos assinando esse documento de posse e daqui a 50 anos alguém vai ler em um livro de história que esse momento foi histórico. E eu tenho a honra de assinar esse documento e de fazer parte desse novo tempo para os indígenas no Brasil”, disse a ministra ao entregar o termo de posse ao novo presidente da Funai.

Franklimberg que tem origem indígena, agradeceu a confiança da ministra em convidá-lo para o cargo e afirmou que sua gestão terá como objetivo melhorar a vida dos indígenas brasileiros. “A nossa política indigenista precisa se fortalecer e nossas ações terão como único objetivo melhorar as condições de apoio para os indígenas. Esse é o nosso compromisso”, agradeceu o presidente.

 

COMPARTILHAR