Foto: Ricardo Oliveira / Semcom

Em comemoração ao “Mês da Mulher”, estão abertas as inscrições para a “Caminhada Ecológica” para servidoras da Prefeitura de Manaus, que será realizada neste sábado, 17/3, às 8h, no Parque Municipal do Mindu. Há apenas 150 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/.

A programação é parte das ações da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que é responsável pela gestão de recursos humanos do Município. O objetivo é o combate ao sedentarismo e o incentivo à qualidade de vida e bem-estar das servidoras.

Segundo a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo, o parque possui diversas trilhas e as participantes desfrutarão de uma caminhada orientada pelos técnicos do local. “Com essa ação, esperamos que as servidoras municipais participem de um momento de bem-estar e contato com a natureza, algo fora da rotina diária de trabalho, para estimular uma vida mais saudável”, explica.

A Caminhada Ecológica contará, ainda, com a Carreta de Alimentação Saudável do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferecerá demonstrações de como preparar comidas saudáveis e degustações às participantes.

Para se inscrever, a servidora municipal deve acessar a área de capacitação do Portal Espi (http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/), selecionando o formulário de “Programação de Cursos e Pré-Inscrições”. Depois, a interessada deve clicar na opção de cursos “Presencial” e, assim, fazer sua inscrição.

 Durante a programação, as servidoras também poderão contribuir com itens de higiene pessoal para a confecção de kits que serão distribuídos a mulheres em situação de rua. Os kits serão confeccionados pelo Fundo Manaus Solidária e a entrega será feita após as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e da Saúde (Semsa) indicarem o público que deverá ser contemplado com as doações.

As participantes podem doar absorventes, escovas de dentes, creme e fio dental, desodorante, barbeador, shampoo, hidratante, colônia, pente, entre outros itens. A campanha de arrecadação vai até o dia 23/3. A entrega dos kits para mulheres em situação de rua será feita até o final do mês em um evento, especialmente, preparado para elas.

COMPARTILHAR