O prefeito de Coari, Adail Filho, lançou nesta sexta-feira, 15 de março, um programa integrado de segurança no município. A ser realizado em uma parceria entre a prefeitura e as polícias Militar e Civil, a iniciativa teve o investimento de R$ 5 milhões, feitos pela gestão municipal.

Na oportunidade o prefeito realizou a entrega de 30 veículos, sendo 25 motocicletas e cinco pick-ups, que serão utilizados pelo efetivo de segurança da cidade.

“Coari necessita de um olhar diferenciado para a segurança. Nossos policiais militares realizam esforços gigantescos, mas necessitam de apoio para poder exercer o serviço com eficiência. Foi pensando nisso que nossa gestão decidiu ajudar e fazer esse investimento com recursos próprios. Essa parceria será muito importante”, afirmou.

Adail ainda anunciou a criação do programa Ronda Municipal e do Centro Integrado de Operações de Coari (Ciops), que contará com o apoio de 260 câmeras já instaladas e espalhadas pela cidade sendo monitoradas em tempo real 24h por dia.

“Nossas ruas serão monitoradas constantemente para evitarmos crimes e ocorrências. Esperamos reduzir todos os índices de criminalidade com essas medidas e garantir uma cidade mais segura aos coarienses”, finalizou Adail.

COMPARTILHAR