A prefeitura de Coari iniciou nesta sexta-feira, 26 de outubro, uma campanha de prevenção intitulada “Transmitindo Amor, Eliminando a Sífilis”, para combater, diminuir os casos e ampliar o acesso da população sexualmente ativa ao teste e à informação sobre transmissão, tratamento e prevenção da doença.

A campanha, que segue até dia 1º de novembro, tem como público alvo trabalhadores da saúde, populações Ribeirinhas, pessoas atendidas em UBSs, gestantes e parcerias sexuais, além de estudantes da rede pública estadual e municipal.

No cronograma de atividades, hoje foi o Dia D da campanha. Durante toda a campanha, as Unidades Básicas realizarão educação em saúde e testes-rápidos, aconselhamento, palestras, distribuição de preservativos e panfletagem.

As atividades estão sendo desenvolvidas no Instituto de Medicina Tropical de Coari (IMTC) e em outras 13 UBSs do município. “Nossa meta conscientizar o máximo de pessoas possível sobre os métodos de prevenção. Antecipando o problema, podemos melhorar muito a saúde da população”, afirmou o prefeito Adail Filho.

COMPARTILHAR