Fotos: Diego Caja/ Seminf

Empenhada em resgatar as cores nos espaços urbanos da cidade, a Prefeitura de Manaus iniciou, esta semana, a segunda etapa de revitalização de passagens de nível e viadutos da capital. Os trabalhos já foram iniciados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no viaduto da avenida Senador Álvaro Maia, zona Centro-Sul, com a manutenção de sete vigas metálicas da passagem.

Com uma semana de serviço, as melhorias iniciaram pela revitalização pontual nas peças construtivas do viaduto do “Boulevard” deterioradas em virtude do desgaste natural do tempo. A passagem de nível já recebeu lavagem de todas as peças de sua estrutura e, atualmente, recebe pintura a jato de tinta nas vigas metálicas.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, outras passagens de nível que apresentam desgastes semelhantes também devem receber o serviço de revitalização.

“Essa é uma continuidade dos grafites que fizemos em 2017, em que levamos a esses espaços verdadeiras obras de arte urbana, dos artistas amazonenses. Por enquanto vamos concentrar esforços na limpeza das vigas de sustentação e, paralelamente, estamos avaliando quais estruturas irão receber pinturas nas próximas fases do trabalho, conforme determinação do prefeito Arthur Vrgílio Neto”, explicou.

Com a conclusão da pintura em andamento, a Seminf avança para a manutenção do viaduto Antônio Simões, entre a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho e a Efigênio Salles, zona Centro-Sul, que também receberá limpeza e pintura em seu interior.

COMPARTILHAR