Prefeitura atua em ação integrada para conter incêndio no Centro

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A Prefeitura de Manaus participa, nesta quarta-feira, 30, de ação integrada junto ao Corpo de Bombeiros para conter o incêndio na rua Leovegildo Coelho, Centro.

MANAUS/AM - 30/09/2015 INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE DE MANAUS. RUA LEOVEGILDO COELHO. FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM
FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

O fogo começou por volta de 7h e se espalhou rapidamente. Dois caminhões-pipa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e um da Manaus Ambiental atuam junto ao Corpo de Bombeiros.

Além dos caminhões, a prefeitura designou 21 servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para orientar o tráfego de veículos na área. No perímetro, os agentes isolaram além da rua Leovegildo Coelho, a Rua dos Andradas, Miranda Leão e a Praça dos Remédios. Seis agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ação em quatro ambulâncias e duas motolâncias. No local, o Samu distribuiu máscaras. Oito agentes da Defesa Civil Municipal também foram deslocados para a ocorrência. No final desta manhã, o Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) enviou ao local um caminhão munck para suporte.

MANAUS/AM - 30/09/2015 INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE DE MANAUS. RUA LEOVEGILDO COELHO. FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM
MANAUS/AM – 30/09/2015
INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE DE MANAUS. RUA LEOVEGILDO COELHO.
FOTO: ARLESSON SICSÚ / SEMCOM

Com o incêndio, o prédio da papelaria Disbral desabou.  O fogo também atingiu dois outros imóveis ao lado. A Defesa Civil adiantou que duas paredes precisam ser demolidas por estarem comprometidas: uma na Disbral e a outra na Distribuidora Ferraz.

A Disbral, atingida pelo incêndio é uma das mais antigas da cidade e está localizada ao lado da Igreja dos Remédios, área comercial de intenso movimento no Centro. A área é de difícil acesso e tem muitas lojas com materiais inflamáveis.

A atuação da prefeitura na ocorrência faz parte das ações e estratégias traçadas dentro do Sistema do Comando de Incidentes (SCI), uma força-tarefa que reúne órgãos de todas as esferas criada para atuar na prevenção de queimadas urbanas da cidade e prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndios como o registrado nesta manhã.

Integram o SCI dentro da esfera municipal as  secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Urbana (Semuslp),  da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Defesa Civil, além do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), juntamente com órgãos estaduais e federais como o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Polícia do Meio Ambiente, Batalhão Ambiental, Manaus Ambiental e o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam).

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS