Home / MANAUS / Prefeitura atende 25 vias na Cidade Nova no primeiro dia do novo programa de obras

Prefeitura atende 25 vias na Cidade Nova no primeiro dia do novo programa de obras

Em apenas um dia de ação das obras de verão na cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluiu os serviços de tapa-buraco em todo o Núcleo 6 do bairro Cidade Nova, zona Norte. Os trabalhos fazem parte do ‘Pacote de Verão’ lançado na terça-feira, 16/5, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

33877919384_c636d25963_z

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

No núcleo 6, os trabalhos foram realizados nas ruas Teriano, Dessana, Carapanã, Flórida, Florinéia, Canamari, Maioruna, entre outras, totalizando 25 vias. No núcleo 5, do mesmo bairro, a equipe da Seminf também finalizou os trabalhos na rua 47, com recuperação da camada asfáltica da via e drenagem superficial em alguns trechos.

Para a moradora Rosana Freitas, 67, a ação é um alívio para a comunidade que precisa diariamente transitar pelo local. “Em todos os anos em que moro aqui nunca, vi em outras gestões, a prefeitura atuar com tanta competência. Estamos vendo várias manifestações pela cidade em relação aos buracos nas vias, mas precisamos ser honestos e admitir que a prefeitura está trabalhando, incansavelmente, para sanar esse problemas”, ressaltou.

Paralelamente aos trabalhos, a Seminf também atua nas ruas 146, 147, 151 e 152 do núcleo 9; rua Curió, no núcleo 1 e rua 87, no  bairro Francisca Mendes.  A previsão é que, nos próximos meses, aproximadamente 200 quilômetros de recapeamento, tapa-buraco reforçado com brita e pedra rachão, drenagem, meio-fio, sarjeta e iluminação pública sejam recuperados com a ação.

Nessa primeira etapa, os trabalhos vão se concentrar nas ruas da Cidade Nova 1, 2, 3, 4 e 5, além de 23 núcleos do bairro e dos conjuntos Osvaldo Frota, Canaranas e Francisca Mendes. Mais de 400 homens estão envolvidos na operação que também vai contemplar outros bairros da cidade.

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo