Polícia detém jovem e apreende adolescente com maconha e espingarda no bairro Santo Antônio

Policiais civis do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Déborah Barreiros, deflagraram ação policial, na terça-feira (10/09), por volta das 17h, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, que resultou na prisão em flagrante de Lucas da Silva Litaiff, 19, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Com eles foram encontradas trouxinhas de maconha, balança de precisão, uma espingarda, duas munições, objetos perfurocortantes e dinheiro.

De acordo com Déborah Barreiros, os policiais civis chegaram até a dupla após monitoramento realizado na rua Presidente Kennedy, bairro Santo Antônio, para averiguar a comercialização de drogas no lugar e a presença de usuários. Por volta das 17h, a equipe visualizou Lucas e o adolescente em atitude suspeita.

“A dupla foi abordada e, durante revista pessoal, encontramos com ela 13 trouxinhas de maconha, balança de precisão, uma espingarda, duas munições, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 16 intactas, um terçado, uma faca e a quantia de R$ 15, em espécie. Lucas e o adolescente foram conduzidos ao prédio do 5° DIP para os procedimentos cabíveis”, explicou Barreiros.

Procedimentos – Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Já o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Close