FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

Na tarde de segunda-feira (16/04) a Polícia Militar do Amazonas, por meio da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em duas ações distintas, recuperou dois veículos com restrição de roubo, na zona norte de Manaus.

O primeiro caso ocorreu no beco Almiscar, bairro Colônia Terra Nova. Por volta de 17h, policiais militares que faziam patrulhamento na viatura 6261 avistaram um veículo de marca e modelo Chevrolet Cobalt, de cor branca e placa PHI-1007, abandonado naquela via. A equipe, ao consultar a placa, constatou que o mesmo tinha restrição de roubo. Os policiais, então, fizeram contato com o proprietário Ancelmo Fernandes Medeiros, 28, que foi acionado. Após os fatos, o veículo foi conduzido a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no bairro Flores, zona centro-sul da capital, para que sejam tomadas as medidas legais.

No segundo caso, o sargento PM Jorge Júnior e o cabo PM Roberto, faziam patrulhamento na viatura 6258, da 18ª Cicom, e passavam pela rua Bom Pastor, na zona Norte, quando conseguiram abordar e deter Antônio Souza  Neto, 21, e Fernanda de Almeida Vieira, 21, que trafegavam em uma motocicleta de marca e modelo Honda Mix 150, de cor vermelha com placa não identificada. O veículo foi tomado em assalto na avenida Djalma Batista.

Participaram da ação, ainda, o subtenente PM J. Pessoa e soldado PM Jander, que estvaam na viatura 6259, e o soldado PM Bastos e Cabo PM Millane, na viatura 6264. Com o casal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um revolver tipo 38, e um aparelho celular da vítima, proprietária da moto.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos ao 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, para procedimentos cabíveis.

COMPARTILHAR