FOTO: Robson Adriano/PCAM

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã da sexta-feira (09/02), por volta das 10h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão, em flagrante, de Paulo Henrique Costa Saraiva, 22, denunciado por roubar uma adolescente de 16 anos, após ter marcado um encontro com ela, por meio de um aplicativo de relacionamento.

Conforme a autoridade policial, Paulo Henrique foi preso pela equipe de investigação do 9º DIP na tarde de quinta-feira (08/02), por volta das 13h, na casa onde morava, situada na rua Cinco, segunda etapa do bairro São José, zona leste de Manaus.

“A vítima nos procurou logo após o crime, para formalizar a ocorrência, minutos depois de ter o celular roubado ao marcar um encontro com o infrator. Na delegacia, ela relatou que dois indivíduos chegaram em uma moto e roubaram o celular dela. A adolescente disse, ainda, que estava aguardando um rapaz, com quem havia marcado um encontro por um aplicativo”, disse o delegado.

Durante a coletiva, Pablo Geovanni explicou que a adolescente marcou um encontro com Paulo na madrugada de quinta-feira (08/02), por volta das 3h, em via pública, na segunda etapa do loteamento Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. Segundo o delegado, o aparelho roubado foi localizado a partir do sinal emitido por Global Positioning System (GPS), um dispositivo de localização via satélite do aparelho, que estava ativado.

“O celular foi recuperado em posse de Paulo. O comparsa dele, que também estava no imóvel, conseguiu empreender fuga. A vítima reconheceu a moto utilizada no delito, da marca Honda, modelo NXR Bros, de placa JXX-0351, também encontrada na casa. Em depoimento, Paulo confessou envolvimento no roubo, mas afirmou que o encontro com a vítima foi marcado pelo comparsa, que está sendo procurado pela polícia”, declarou o titular do 9º DIP.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis do 9º DIP verificaram que Paulo possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Dessa vez o jovem foi autuado em flagrante por roubo majorado.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Paulo será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. “As investigações em torno do caso irão continuar, até que o comparsa de Paulo seja identificado e preso”, assegurou a autoridade policial.

Para concluir, o delegado Pablo Geovanni orienta os pais e responsáveis para que monitores o uso, por crianças e adolescentes, do acesso à internet e aplicativos de celulares, para que ocorrências como essa sejam evitadas. “É importante que os pais observem com quem seus filhos estão se relacionando, principalmente pela internet. E se, por ventura, o indivíduo queira marcar um encontro, que seja em um local público, com bastante movimentação e, se possível, vá acompanhado’, aconselhou.

COMPARTILHAR