Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, cumpriu na tarde de terça-feira (6/11), às 15h, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Cleudson Barros Bentes, 40, conhecido como “Japonês”, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome de Cleudson foi expedida nesta terça-feira (6/11), juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). O infrator estava sendo investigado pela polícia desde fevereiro deste ano, quando foi denunciado ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale.

“Após o recebimento da denúncia, deflagramos uma ação policial na casa de “Japonês”, situada na rua 31, naquele bairro. Durante revista no imóvel encontramos substâncias ilícitas e munições de uso permitido, em posse de dois indivíduos, que foram detidos. Na ocasião, fomos informados que “Japonês” estava viajando. Diante do fato, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi cumprida nesta tarde, na casa do infrator”, explicou Goes.

Indiciamento – Cleudson foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR