Pirarucurta: 24 produções são exibidas na mostra competitiva do festival

Evento busca incentivar universitários no meio cinematográfico

No primeiro dia do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden, na noite desta sexta-feira(15), foram exibidas 24 produções audiovisuais na mostra competitiva, nas categorias ficções, não ficções e produções publicitárias. Durante duas horas, mais de 300 participantes estiveram no Centro Cultural Usina Chaminé, local onde ocorre o evento até amanhã (16).

A expectativa do público crescia assim que chegava à Usina Chaminé. O festival que tem como tema o Star Wars Amazônico, deixou os participantes entusiasmados com o futuro do audiovisual no Estado. “Grande quantidade de pessoas não tem valorização, então acredito que a partir do evento vai iniciar um movimento em que esses artistas locais começarão a ganhar reconhecimento na profissão. Que daqui saiam grandes artistas”, disse a universitária Beatriz Miranda.

Foto: Antônio Neto

O Pirarucurta abre portas aos futuros profissionais de audiovisual. Entre os inscritos, estão diretores das mais diversas faculdades do Amazonas, que viram o festival como um espelho e uma oportunidade para expor seus projetos. “Eu vi como uma grande oportunidade de participar e expor minhas obras para um público bem significativo”, disse o universitário Diego Araújo.

A premiação das produções ocorre na noite deste sábado (16/11), revelando os futuros diretores do mundo audiovisual. 

Texto: Thaiana Andrade e Beatriz Agnes Melo da Agência Experimental Falcon 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close