Pesquisa de Cenários para Ministério Público do Amazonas (MP-AM) é aberta à sociedade

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foi ativada hoje, 24 de março de 2017, a Pesquisa de Cenários para o Ministério Público do Estado do Amazonas. Aberta ao público, a pesquisa consiste numa consulta à sociedade sobre temas relevantes e de impacto sobre a atuação do órgão ministerial. O resultado vai subsidiar a elaboração do Plano Estratégico do MP-AM para os próximos dez anos. Para acessar as questões, basta clicar no banner da pesquisa, localizado no lado direito do portal institucional.

foto

“Todos podem e devem participar, porque, além de dar legitimidade ao planejamento estratégico do MP-AM, esta é uma oportunidade de colaborar na definição dos rumos do órgão ministerial”, destacou o Diretor de Planejamento, José Alberto Machado.

A adoção do Planejamento Estratégico do MP-AM atende ao que preceitua a Resolução nº 147, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), visando a melhoria dos serviços prestados pelo órgão ministerial à sociedade amazonense.

O formulário da pesquisa estará aberto à manifestação da sociedade até o dia 9 de abril de 2017. Ao clicar no banner, o interessado é encaminhado à plataforma brainstormingweb, no endereço http://mpam.brainstormingweb.com.br/pesquisa.brain. Para participar, basta informar alguns poucos dados e responder as questões.

Planejamento Estratégico

Para auxiliar na compreensão da importância da pesquisa para o Planejamento Estratégico do MP-AM, está disponível, no portal institucional, uma área específica sobre o assunto, que pode ser acessada por meio do banner respectivo, em vermelho. A área do Planejamento Estratégico MP-AM contém o registro de todo o processo de implementação da gestão estratégica no órgão ministerial amazonense. Em fase de planejamento, a gestão estratégica deve ser implementada a partir do segundo semestre de 2017, após o lançamento do Plano Estratégico MP-AM 2017-2017.

Além disso, o Diretor de Planejamento, José Alberto Machado, vem realizando visitas a entidades de diversas áreas, com o objetivo de garantir a participação do maior número possível de pessoas. Ontem, 23, José Alberto participou da reunião ordinária do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, onde conversou com o presidente Wilson Périco e demais diretores, sobre os objetivos da pesquisa. Nos próximos dias, outras entidades e instituições serão visitadas com o mesmo objetivo.

Participação dos Peritos

As questões respondidas pelo público no portal institucional também serão respondidas por grupos de peritos, pré-selecionados, aos quais foram encaminhados convites com login e senha de acesso à plataforma braisntormingweb. Além de peritos nacionais, foram convidadas autoridades das três esferas de poder, membros da academia estadual, operadores do Direito, consultores econômicos, líderes empresariais e formadores de opinião.

Os peritos têm participação diferenciada na pesquisa, respondendo a pelo menos duas rodadas de consulta, para o estabelecimento da convergência de opinião sobre cada tema proposto. Dentre estes temas, destacam-se o futuro da ZFM, a pavimentação da BR-319, arrecadação tributária, corrupção, transporte aéreo para o interior do Amazonas e outros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS