Parlamento realiza entrega donativos a instituições filantrópicas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do programa “Assembleia Cidadã”, desenvolvido pela Diretoria de Saúde da Casa, entregou nesta terça-feira (19) donativos para a Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, da Arquidiocese de Manaus. Essa comunidade é uma instituição filantrópica que atende pessoas que vivem na rua e em estado de vulnerabilidade social, no centro da cidade. A Comunidade Católica recebeu uma TV 32”, um refrigerador, um fogão, um liquidificador, dois ventiladores, uma batedeira e uma sanduicheira, adquiridos com recursos dos servidores da Aleam.

aleam

A Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri também recebeu a doação solicitada, um bebedouro industrial coletivo com quatro torneiras. Localizada no km 134 da AM-010, a entidade atende cerca de 700 crianças e adolescentes de 20 comunidades ribeirinhas de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

As doações do programa “Assembleia Cidadã”, que existe desde o ano de 2011, são bancadas com recursos dos próprios servidores da Assembleia Legislativa, que autorizam o desconto de pequenos valores em seus contracheques, que são repassados à coordenação. Quando uma quantidade de recursos é suficiente para comprar a doação solicitada, a aquisição é feita e o produto entregue.

Na última sexta-feira (15), por exemplo, Instituição Casa Andréia de Apoio aos Hansenianos, a Paróquia de São Geraldo, a Associação dos Deficientes Mentais do Amazonas (Ademe), a Casa Jardim da Infância de Belo Horizonte (Aleixo) e a Associação Assistencial da Comunidade de Maracá, em Manacapuru, receberam cestas de produtos alimentícios não perecíveis e eletrodomésticos.

A entrega foi feita pelo diretor da Diretoria de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade que destacou a solidariedade dos servidores da Casa. “Os recursos são arrecadados e investidos nestas doações. Eles são transformados em alimentos e produtos de primeira necessidade e eletrodomésticos doados para entidades que dependem de ações como essas para manter o trabalho que executam em benefício de pessoas necessitadas”, explicou.

Para o padre Valdecir Mayer Molinari, que é pároco da Igreja de São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus, a ajuda da Assembleia é significativa. A Paróquia trabalha hoje com duas casas que acolhe cerca de 70 imigrantes. “Neste momento só tenho a agradecer ao presidente da Assembleia, Josué Neto (PSD), aos funcionários através de suas doações e ao pessoal que está à frente dando apoio como o diretor Arnoldo Andrade e Zeno Vianna”, agradeceu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS