Parlamentares retomam trabalhos legislativos nesta segunda-feira com abordagem de temas variados e discussão da pauta ordinária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Publicado em: 11 de Setembro de 2017 16:23

Na retomada dos trabalhos legislativos, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (11), os parlamentares abordaram temas importantes como a questão da segurança e fiscalização no transporte coletivo, a preservação da Floresta Amazônica, o acidente de 11 de setembro, ocorrido há 16 anos nos Estados Unidos, a Campanha “Setembro Amarelo”, sobre a orientação da prevenção ao suicídio, além de deliberar e votar pareceres de comissões temáticas contidos na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), referentes a sete propostas parlamentar.

MANAUS, 11/09/17 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante discussão e votação da pauta ordinária desta segunda-feira, o plenário aprovou o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), referente ao Projeto de Lei (PL) nº 093/2017, que dispõe sobre o horário de paralisação do fornecimento de água para manutenção da rede. A proposta segue para a Comissão de Serviço e Obras Públicas (COMSERP).

Da mesma forma, o parecer favorável da CCJR ao PL nº 184/2017, sobre a parada alternativa segura para mulheres grávidas e mães com crianças de colo, também foi aprovado pelos parlamentares. Com a aprovação, a matéria será apreciada na Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMOP). Os PLs são de autoria do vereador Diego Afonso (PDT).

Ainda na votação da pauta ordinária, a CMM deliberou o PL nº 240/2017, do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), que institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência. Agora, a proposta será analisada na CCJR.

Na mesma pauta, o Projeto de Lei nº 111/2017, que trata da proibição do abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) com pessoas no interior do veículo, do vereador Raulzinho (DEM) e o PL nº 116/2017, que dispõe sobre aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos, do vereador Plínio Valério (PSDB), tiveram pedidos de vista requisitados pelos vereadores Diego Afonso (PDT) e Marcel Alexandre (PMDB).

Além deles, o Plenário promulgou os Projetos de Decretos Legislativo nº 116/2017 e 024/2017, que concedem Medalha de Ouro Cidade de Manaus aos senhores Arlindo Pedro da Silva (ex-vereador Arlindo Júnior)  e ao urologista Anoar Abdul Samad, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. As proposituras são de autorias dos vereadores Rosivaldo Cordovil (PODE) e Chico Preto (PMN), respectivamente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS