Parceria entre Prefeitura e UnATI garante mais benefícios aos artesãos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Divulgação/Semtrad

Artesãos manauaras com idade superior a 50 anos terão mais benefícios a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI).

A parceria visa trazer novas possibilidades a um grupo de mais de 170 artesãos, dentro dessa faixa etária, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Entre os benefícios estão atividades voltadas ao artesanato, acompanhamento médico, atividades físicas e cursos de qualificação em diversas áreas.

“É uma parceria muito bem-vinda porque trabalha com um público importante para a Prefeitura, como sempre destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto: são os artesãos e aqueles que estão acima dos 50 anos. Eles passarão a receber um apoio fundamental para que possam continuar a desenvolver com criatividade seus produtos e arte”, ressaltou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

Segundo o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, a parceria trará novas alternativas aos artesãos. “Essa união vai trazer uma perspectiva maior aos nossos artesãos. Eles vão interagir com outros artesãos, conhecer outras técnicas, aprimorar o que fazem e ainda poderão cuidar de sua saúde física e mental, melhorando sua qualidade de vida”, destacou.

O que é a UnATI?

A UnATI é parte da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões em relação ao envelhecimento, vinculada vinculada ao gabinete da reitoria da UEA, para atuar em parceria na Escola Superior De Ciências da Saúde (ESA).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS