Pacientes do HPS Delphina Aziz e UPA Campos Sales recebem visita de heróis e princesas

Passar por um período de enfermidade não é fácil, principalmente para uma criança, e logo no Dia das Crianças. Foi pensando numa maneira de amenizar e proporcionar um carinho a mais às crianças que estavam em atendimento e internadas na ala infantil do Complexo Hospitalar zona Norte-CHZN (HPS Delphina Aziz e UPA Campos Sales) que a direção do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humanos (INDSH) e um grupo de voluntários realizou, nos dias 11 e 12 de outubro, uma ação de entretenimento para as crianças que passavam pelo processo.

Na sexta-feira (11), os pais que chegavam ao pronto-socorro já percebiam a diferença na rotina do hospital, principalmente quando se deparavam com duas princesas já na recepção do PS Infantil.

As crianças que estavam internadas na Ala Infantil do Hospital Delphina Aziz receberam a visita inesperada de voluntários do grupo Heróis da Vida Real. Os heróis voluntários se solidarizaram com as crianças, e interagindo com brincadeiras, faziam brotar sorrisos nos rostinhos delas, que por alguns momentos acabavam esquecendo que estavam internadas em um hospital.

Já na UPA Campos Sales, os colaboradores fizeram doação de brinquedos para as crianças que passaram pela unidade nos dias 11 e 12 de outubro. Os brinquedos foram entregues no momento da alta do paciente.

Segundo a diretora administrativa da UPA, Renata Duran, essa ação mostrou como os colaboradores se envolveram na organização, demonstrando cuidado e atenção com os pacientes. “Isso pra nós é uma grande conquista, ver essa manifestação de carinho dos nossos colaboradores com as crianças, o sorriso das crianças e a emoção dos colaboradores foi algo muito gratificante, que mostra que estamos no caminho certo na valorização do paciente”.

Para a diretora assistencial do CHZN, Enf. Geowanna Higino, essa ação consolida o objetivo da gestão do Complexo Hospitalar que é a integração, responsabilidade, atendimento humanizado e respeito à vida. “Tivemos todo o cuidado para receber os voluntários sem trazer prejuízo ao tratamento dos nossos pacientes, nosso principal cuidado foi com o controle de infecções, por isso fizemos um projeto para essa ação envolvendo várias áreas do hospital, somente assim foi possível realizar essa ação”.    

Close