FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM


Onze carretas foram retidas na  quinta-feira (09/11), durante a operação “Carga Pesada” de fiscalização de veículos pesados, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com apoio da Delegacia Especializa em Roubos e Furtos de Veículos, na avenida Rodrigo Otávio, próximo aos dois principais portos privados do Estado, Super Terminais e Chibatão, no Crespo, zona sul da cidade.

O balanço da operação foi divulgado pelo diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, que anunciou a realização sistemática de operações de fiscalização do transporte de carga, a partir de agora, em toda a cidade, principalmente nas áreas onde há maior trafego de carretas e caminhões.

 

“A partir de agora, o Detran-AM irá realizar a operação ‘Carga Pesada’ pelo menos duas vezes ao mês”, afirmou  Vinícius Diniz, lembrando que essas ações trazem mais segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres, que acabam ficando vulneráveis a acidentes, quando esses tipos de veículos trafegam sem equipamentos de segurança, com pneus em mau estado de conservação, ou conduzido por motorista não habilitado.

Infrações – De acordo com o coordenador do Núcleo Especial de Operações de Transito (Neot), David Fernandes, as principais infrações encontradas durante a fiscalização foram veículos em mau estado de conservação, carga sem estar devidamente acomodada, condutores sem habilitação, licenciamento em atraso e veículos com lacre de segurança violado.

 

“Muitos dos veículos que foram vistoriados e retidos apresentavam algumas dessas infrações, o que acaba colocando em risco a vida de outros condutores que trafegam próximo à carreta”, afirmou David Fernandes.

Além das carretas, também foram retidos uma motocicleta e uma carro de passeio. Todos esses veículos foram conduzidos para o parqueamento do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga, 1.800, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

COMPARTILHAR