“The Walking Dead” é uma das séries mais populares do planeta, então não é surpresa que os episódios do programa sejam pirateados em um ritmo assustador. No entanto, o curioso é que agora a pirataria chegou a um nível interessante: plataformas de compartilhamento já contam com o novo capítulo do seriado antes mesmo de sua exibição na TV.

O seriado, que está retornando após uma interrupção no meio de sua nona temporada, já está no topo da lista dos programas de TV mais baixados do mundo, então o interesse não chega a ser surpresa. Quando a AMC, que detém os direitos de “The Walking Dead”, decidiu liberar o novo episódio de forma antecipada para os assinantes de seu serviço de streaming. Foi o bastante para que o capítulo caísse nas mãos do público pirateiro.

Com isso, páginas de torrents já contam com inúmeras cópias do episódio que ainda não foi ao ar na TV. Como nota o TorrentFreak, as cópias citam a fonte “WEBRIP”, que significam que a captura do vídeo foi feita com base em uma transmissão online; no caso, o serviço de streaming da AMC.

A AMC, no entanto, parece ciente da situação e deve levar em conta o risco da pirataria ao liberar um episódio antecipado de seu principal seriado. No ano passado, a empresa chegou a retuitar as notícias de que “The Walking Dead” foi o programa de TV mais pirateado do mundo, entendendo a situação como uma forma de elogio, mencionando que “é sempre bom ser o número um”.

COMPARTILHAR