Nova edição da Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes já está nas ruas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus lançou, na noite desta sexta-feira, 15, a nova edição da Campanha Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As estratégias de ação foram apresentadas durante a reinauguração da Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste.

IMG_6760

Participaram do lançamento o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, secretários e representantes dos Conselhos Tutelares e de outras instituições ligadas à proteção dos diretos das crianças e adolescentes na cidade.

A mobilização vai contar com caminhadas, panfletagem, bandeiraços e uma carreata marcada para o próximo dia 20, com saída do Complexo Turístico Ponta Negra em direção ao Cacau Pirêra.

IMG_7062

Neste sábado, houve panfletagem na barreira, em direção à AM-010 (estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara), bandeiraço e panfletagem na rotatória do Manoa, zona Norte, e Porto do Ceasa, além de orientação e adesivagem de veículos em direção à Avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.    

A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia, destacou que são alarmantes os casos de violência contra crianças e adolescentes em Manaus e a campanha visa sensibilizar a população a se tornar vigilante e denunciadora destas práticas.

IMG_6947

“Entendo que, mais do que nunca, a sociedade como um todo não pode esquecer um tema tão importante como esse. É preciso alertar as pessoas que relação sexual com adolescente é crime e deve ser punido. Vamos procurar combater isso juntos”, convocou.

Todas as ações têm como finalidade conscientizar, fomentar o debate e levar a população ao combate de práticas de exploração sexual e trabalho infantil. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, Disque Direitos Humanos – 0800 0926644 e do Disque Denúncia 0800 0921407. Os dois últimos canais agora funcionam 24 horas.

De acordo com a Semmasdh, somente no mês de abril foram registrados, por meio dos telefones de denúncias, 250 casos relacionados à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS