Home / Em Pauta / No Amazonas pesquisadores desenvolvem sistema para encontrar vagas disponíveis em estacionamentos em tempo real

No Amazonas pesquisadores desenvolvem sistema para encontrar vagas disponíveis em estacionamentos em tempo real

 

Pesquisadores do Amazonas estão desenvolvendo um sistema que permitirá que os motoristas encontrem vagas em estacionamentos próximos ao local desejado em tempo real.

Estacionamento

Maridilson Ribeiro, responsável pelo projeto da pesquisa declarou que a ferramenta, intitulada de “Busca Vaga”,  poderá gerenciar todo o tráfego de entrada e saída nos estacionamentos onde estiver instalado e,disponibilizando em tempo real, as vagas disponíveis.

Segundo Ribeiro, por ser um sistema online, a resposta do gerenciamento é em tempo real, ou seja, a partir do momento que for gerado um comprovante de entrada para um veículo em um estacionamento, o sistema atualizará mostrando que uma vaga estará ocupada. E, no momento que for feito a baixa do veículo no estacionamento, a vaga automaticamente ficará disponível para visualização.

O sistema também pretende fazer com que o usuário possa fazer com antecedência o agendamento da vaga.

A ideia de criar o “Busca Vaga” é fruto do trabalho de conclusão de curso da faculdade,a previsão é que o “Busca Vaga” esteja pronto até outubro deste ano.O sistema poderá ser visualizado em qualquer smartphone em diferentes sistemas operacionais (Android, IOS, Windows Phone e outros).

O “Busca Vaga” é um dos 40 projetos aprovados no âmbito do Programa Sinapse da Inovação. Fruto da parceria firmada entre a Fapeam com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), que visa transformar os resultados de projetos de pesquisa de universidades e instituições de ciência, tecnologia e inovação em produtos inovadores competitivos, além de fortalecer o empreendedorismo inovador.

Para o pesquisador o apoio que estão tendo do Governo do Estado do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) é fundamental,  possibilitando o desenvolvimento do  projeto, para com isso, gerar emprego e renda para o Amazonas.

SOCORRO EM PAUTA 1

Publicidade de Exemplo

About PORTAL DO AMAZONAS

Redação (92) 3877-4539 [email protected] / [email protected]/

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo