Com a chegada do mês de outubro, fortalece-se a campanha de prevenção por meio do diagnóstico precoce do câncer de mama e colón de útero. Visando dar apoio e oferecer uma programação de serviços ao público feminino, a Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres da Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), preparou uma programação especial para atender principalmente as mulheres diagnosticadas com câncer.

mulheres
Fotos Gian Carlos

As atividades terão início nesta terça-feira, 3/10, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro, de 8h às 12h.  Além da palestra motivacional para pacientes em processo de tratamento do câncer de mama e colón de útero, serão oferecidos serviços de atendimento psicossocial, jurídico, embelezamento (corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas e unhas) e orientação do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para programas socioassistenciais do governo federal, como o Bolsa Família.

 

De acordo com a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio, os locais escolhidos para a programação das ações são estratégicos, devido o grande número de mulheres que circulam diariamente.

“Nossas palestras irão motivar aquelas mulheres que estão passando pelo difícil processo do diagnóstico precoce do câncer de mama e colón de útero, porém, é aberta para qualquer mulher que quiser participar. Levaremos autoestima às mulheres com a palestra inteligência emocional que é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros,” destacou.

Na quarta-feira, 4/10, os serviços serão ofertados na própria Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, na rua Araxá (antiga rua 4), na praça do conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, a partir das 17h, com palestra motivacional sobre o câncer e iluminação do órgão público na cor rosa.

 

Programação

 

DATA HORA LOCAL EVENTO
 03/10 08:00 às 12:00 Galeria dos Remédios

End. Rua Miranda Leão, Centro 

Ação de cidadania (atendimento psicossocial, jurídico, embelezamento, palestra motivacional, orientação Sobre o Bolsa Família e CadÚnico.
04/10 17:00 Subsecretaria da Mulher Palestra Motivacional e Iluminação da Subsecretaria da Mulher
06/10 08:00 às 12:00 Unidade Básica de Saúde (UBS)

End. Alameda marechal Rondon- Alvorada

Ação de cidadania (atendimento psicossocial, jurídico, embelezamento, palestra, orientação sobre o Bolsa Família e CadÚnico
17/10  08:00 Galerias dos Remédios 

End. Rua Miranda Leão Centro

Palestra

Tema: inteligência emocional

26/10 08:00 às 12:00 Galeria do Espírito Santo 

End. Rua 24 de maio Centro

Ação de cidadania (atendimento psicossocial, jurídico, embelezamento, palestra motivacional, orientação Sobre o Bolsa Família e CadÚnico.

 

COMPARTILHAR