Home / Sem categoria / Mozart e Tchaikovsky em destaque com a Experimental da Amazonas Filarmônica

Mozart e Tchaikovsky em destaque com a Experimental da Amazonas Filarmônica

Para marcar o fim de ano da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, o concerto intitulado “Mozart – Tchaikovsky” acontece neste fim de semana, no Teatro Amazonas, e celebra ainda os 120 anos do local. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, os grandes contrastes da música clássica marcam, também, o início das comemorações natalinas realizadas pela repartição mais eclética do Estado.

Amazonas Filarmônica se apresenta no Teatro Amazonas

Sob regência do maestro Otávio Simões, a noite vai contar com o solo do pernambucano Davi Campos, no clarinete. Vale a pena atentar para os horários da apresentação, que se inicia às 20h, no sábado (3), e às 19h, no domingo (4), e que os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas.

De Wolfgang Amadeus Mozart, a Orquestra Experimental apresenta as sinfonias n° 39, 40 e 41, o Concerto para Piano n° 27, o Quinteto com Clarinete e seus últimos trios (a ópera Clemenza de Tito e a Missa de Réquiem). Já de Pyotr Tchaikovsky, a sinfonia que termina o espetáculo da noite não é uma obra de maturidade, mas da juventude do compositor russo. “Sonhos de Inverno”, “Lago dos Cisnes” e a abertura de “Romeu e Julieta” fecham o espetáculo com a mesma simplicidade e singularidade que Tchaikovsky inspirou as décadas, retumbante.

 Recomendado para maiores de seis anos, os ingressos para o espetáculo já podem ser encontrados pelo valor de R$ 20 (plateia e frisas). Os demais setores estarão liberados para o público – camarotes do 1°, 2° e 3° andar. No domingo (4), todos os setores serão gratuitos.

120 anos do Teatro – Majestoso, imponente, patrimônio cultural e motivo de orgulho, o Teatro Amazonas vem protagonizando o Amazonas ao longo dos seus quase 120 anos. Para comemorar, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu os maiores e melhores espetáculos que serão apresentados até 2017, das diversas vertentes da Cultura, nacional e internacional, em celebração a essa data, que se comemora no dia 31 de dezembro deste ano.

 Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: “Mozart – Tchaikovsky” com Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica

Data: sábado (3), às 20h, e domingo (4), às 19h.

Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, esquina com Rua Dez de Julho, s/n – Centro Histórico de Manaus).

Entrada: Plateia e Frisas R$ 20,00

Camarotes 1°, 2° e 3° andar gratuitos

Público-alvo: indicado para maiores de 6 anos.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*