Foto:Divulgação

Delfina Rinaldi Abdel Aziz, mãe do senador Omar Aziz, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), aos 83 anos. “Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem”, declarou o senador Omar Aziz, em uma rede social. Entre suas atividades sociais, Delfina foi ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Antonio Menezes (Apae).

Delfina foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas, em março deste ano, em Moções de Aplauso e Parabenização, por seu aniversário. Ela marcou a história política do Estado por conta de suas importantes atividades sociais. O Hospital e Pronto- Socorro, na Zona Norte de Manaus leva o nome de Delphina, que esteve presente à inauguração da unidade hospitalar, há quatro anos.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) manifestou comoção e pesar pelo falecimento de Delfina Aziz. Segundo a CMM, Delfina, como era conhecida, deixou sua marca como presidente da Apae. Pela importante colaboração à entidade foi reconhecida com homenagem na Câmara Municipal de Manaus, em novembro de 2007, com o Diploma de Mérito Cidade de Manaus, uma das mais altas comendas concedidas pela Casa.

O velório acontece na Funerária Almir Neves, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

COMPARTILHAR